Domingo, 28 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Canaã dos Carajás, PA

Pará CONECTIVIDADE

Cúpula da Amazônia: Prodepa fornece infraestrutura e suporte técnico para eventos

Prodepa tem a tarefa de garantir que a conectividade e o suporte técnico estejam no mais alto padrão para receber líderes, especialistas e participantes de todo o mundo

03/08/2023 às 08h05 Atualizada em 03/08/2023 às 08h14
Por: Lammego Rádio Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Em preparação para a tão aguardada COP-30, que será realizada em Belém em 2025, a capital paraense se prepara para sediar dois grandes eventos que antecedem a conferência. A Cúpula da Amazônia e os Diálogos Amazônicos estão marcados para acontecerem no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Nesse contexto, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) vai fornecer toda a infraestrutura de rede e suporte técnico para o evento.

Com o Diálogos Amazônicos programado para ocorrer de 4 a 6 de agosto, e a Cúpula da Amazônia em seguida, nos dias 8 e 9, a Prodepa tem a tarefa de garantir que a conectividade e o suporte técnico estejam no mais alto padrão para receber líderes, especialistas e participantes de todo o mundo.

Além de prover toda a infraestrutura de rede e conexão gratuita, a Prodepa desenvolveu uma página de pré-login, que precede a conexão via wi-fi. Uma vez que o usuário se conecta na internet do Hangar, imediatamente é redirecionado para esta página, que vai trazer informações do evento, sobre Belém e seus pontos turísticos e outras informações relevantes. Tudo isso em português, inglês e espanhol, para contribuir facilitar a compreensão dos participantes.

"A Prodepa é uma peça-chave para a realização bem-sucedida dos eventos em Belém. Nossa equipe dedicada trabalha incansavelmente para garantir uma conectividade estável e eficiente, assegurando que os "Diálogos Amazônicos" e a "Cúpula da Amazônia" sejam um verdadeiro sucesso", afirma Carlos Maneschy, presidente da Prodepa.

A relevância desses encontros não pode ser subestimada, pois desempenham um papel vital na preparação para a COP 30, onde questões cruciais sobre a preservação da Amazônia e seu impacto global serão discutidas. A participação da Prodepa nessa jornada demonstra o compromisso do Estado do Pará em abraçar as pautas ambientais e sua dedicação em sediar eventos de relevância internacional.

“Com a Prodepa como parceira, a expectativa é de que os "Diálogos Amazônicos" e a "Cúpula da Amazônia" sejam momentos de aprendizado, colaboração e engajamento, impulsionando ações concretas para a proteção da maior floresta tropical do mundo”, destaca Maneschy.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 30°

Seg 31°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes