Terça, 23 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Cidades AGOSTO LILÁS

Campanha Agosto Lilás e Jornada Pedagógica promovem palestra para o combate à violência contra mulheres e jovens

Profissionais da educação recebem capacitação sobre a Lei Maria da Penha para identificar e combater a violência no ambiente escolar

03/08/2023 às 08h03
Por: Lammego Rádio Fonte: Ascom/PMCC
Compartilhe:
Campanha Agosto Lilás e Jornada Pedagógica promovem palestra para o combate à violência contra mulheres e jovens

Profissionais da educação que estão participando da Jornada Pedagógica tiveram a oportunidade de participar da palestra ‘Maria da Penha vai à escola’, promovida pela campanha Agosto Lilás, na manhã desta segunda-feira (31). A iniciativa, é fruto da colaboração entre a Secretaria da Mulher e da Juventude (Semmju) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de fortalecer o enfrentamento da violência contra mulheres e jovens, trazendo o debate e a conscientização sobre a Lei Maria da Penha para o ambiente escolar.

A Jornada Pedagógica é uma ação da Semed que oferece um espaço de aprimoramento para os educadores onde são oferecidas diversas atividades e palestras durante os dias 31 a 02 de agosto. O evento visa abordar temas relevantes para o avanço da prática pedagógica e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. “É o momento a gente fazer algumas discussões relacionadas ao que nós queremos com a educação, né, onde queremos chegar e quais são os nossos desafios para esse semestre, para a gente poder superar juntos. E neste sentido, a parceria da Secretaria da Mulher e Juventude para discutir a lei maria da penha nas escolas é de fundamental importância.”, frisou o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Cruz.

A Semmju está com uma programação durante todo o mês de agosto com a campanha Agosto Lilás. A iniciativa vai realizar uma série de atividades ao longo de todo mês de agosto, sob a temática “Por uma vida livre de violência”. A Secretária Municipal da Mulher e da Juventude, Kaliny Ribeiro, enfatiza que a tema discutido durante a palestra é fundamental para a capacitação dos educadores. “Estamos aqui nessa capacitação que é uma lei instituída já desde 2021, e só hoje no município a gente está conseguindo trabalhar com o início da implantação.”.

A professora Érika Nayanna, destaca que a palestra é uma oportunidade para poder cada vez mais a educação ser um agente efetivo no combate a violência. “É um diálogo onde a gente pode compreender quais são os sinais, quais são os momentos em que nós estamos suscetíveis a estar passando por uma violência. E conhecer o fluxo de trabalho para que a gente saiba onde, quando e como pedir ajuda.”.

A palestra visou a criação de um espaço de diálogo dentro das escolas, onde estudantes e professores poderão discutir e identificar situações de violência e comportamentos abusivos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás - PA
Canaã dos Carajás - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qua 30°C 22°C
Qui 31°C 21°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes