Domingo, 19 de Maio de 2024
22°

Parcialmente nublado

Canaã dos Carajás, PA

Tecnologia Tecnologia

Lenovo anuncia o LISSA: novo recurso alimentado por IA que ajuda os negócios a reduzirem a pegada de TI

A Lenovo eleva sua posição como parceira de sustentabilidade confiada pelos clientes com resultados mensuráveis e dados alimentados por IAIA genera...

22/04/2024 às 21h29
Por: Lammego Rádio Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Um novo mecanismo de sustentabilidade alimentado por IA da Lenovo capacita os negócios para ajudar a tomar decisões de compra de TI sustentáveis e impulsionadas por dados. O Intelligent Sustainability Solutions Advisor (LISSA) da Lenovodá aos clientes informações acionáveis sobre a sustentabilidade para entenderem o impacto das suas emissões estimadas em todo o ciclo de vida de TI e empregarem soluções customizadas que se alinhem com seus objetivos de sustentabilidade. Através de IA generativa, o LISSA oferece uma visão sobre as emissões de carbono estimadas associadas com várias soluções de sustentabilidade da Lenovo, como a TruScale Device as a Service (DaaS), Asset Recovery, eficiências de embalagens, opções de remessa com menor emissão de carbono, extensões do ciclo de vida, remodelação certificada e muito mais. Além disso, o LISSA ajuda a estimular os vários caminhos das soluções e identificar oportunidades de redução de emissões em potencial de forma a apoiar as metas de descarbonização de TI do cliente no local de trabalho digital.

Em uma pesquisa recente1, 87% dos executivos indicaram que eles acreditam que a IA possibilita o potencial para tratar de questões climáticas, revela informações que podem ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e abre novos caminhos para ação climática. Com acesso mais rápido às informações sobre sustentabilidade de TI e recomendações alimentadas por IA generativa, a Lenovo pode ajudar os negócios a desenvolver caminhos de descarbonização de TI com resultados de sustentabilidade acionáveis.

"Na Lenovo, estamos interessados em ressaltar que a sustentabilidade é essencial para os negócios e é prioridade entre os líderes de todos os setores", afirmou Claudia Contreras, diretora executiva de serviços de sustentabilidade global da Lenovo. "Sendo um novo recurso em nosso crescente portfólio de sustentabilidade, o LISSA fornece aos clientes dados e recomendações alimentadas por IA para orientar suas decisões de compra de TI. Ao levar os atributos de sustentabilidade ao centro das atenções, permitimos que os clientes desbloqueiem oportunidades potenciais para a redução de emissões e empreguem soluções de TI que ajudam a direcionar seus objetivos de sustentabilidade".

A Lenovo está comprometida com alcançar emissões de GEE líquidas zero até 2050, com metas baseadas na ciência e validadas através da iniciativa de metas baseadas na ciência (SBTi, Science Based Targets initiative), padrão líquido zero. Através do LISSA, a Lenovo também está trabalhando para capacitar os clientes a fazer escolhas de TI mais sustentáveis com base em dados e ajudar a impulsionar resultados mensuráveis.

"Não há um único caminho definido; cada cliente está na sua própria jornada de sustentabilidade e precisa ter acesso aos dados para medir o progresso. A Lenovo visa ajudar os clientes a fazer progresso real com informações sobre a sustentabilidade liderada por dados. As recomendações possibilitadas por IA e a inteligência de dados ajudarão a planejar e otimizar os investimentos de TI tendo a sustentabilidade em mente. A Lenovo pode ajudar as organizações de qualquer tamanho a comprar várias soluções de TI em tempo real, criar uma solução de TI de ponta a ponta que cabe no orçamento, computação e ajudar a apoiar os objetivos de sustentabilidade", afirmou Contreras.

A Lenovo pode ajudar os negócios a desenvolver caminhos de descarbonização de TI com resultados de sustentabilidade mensuráveis.

Saiba mais sobre o LISSA aqui e sobre as soluções de sustentabilidade da Lenovo aqui.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas no mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da "Nova TI" (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias no StoryHub.

1 Boston Consulting Group: IA artificial é essencial para a crise climática

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240422733862/pt/

Contato:

Zeno Group para a Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes