Domingo, 19 de Maio de 2024
22°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Tecnologia Tecnologia

Reunião Especial do WEF se encerra em Riad com um apelo dos líderes internacionais por um caminho claro e inovador para a paz e a prosperidade como prioridade global

Riad oferece uma plataforma abrangente para que os líderes dos setores público e privado lancem iniciativas e promovam anúncios revolucionários par...

30/04/2024 às 12h51
Por: Lammego Rádio Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Riad recebeu mais de 1.000 líderes internacionais na Reunião Especial de dois dias do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Riad, na qual figuras de destaque da política, economia, energia e tecnologia reivindicaram caminhos claros para a estabilidade, prosperidade e oportunidades de crescimento abrangente para enfrentar os crescentes desafios internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240429998387/pt/

Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento da Arábia Saudita, anuncia que a Arábia Saudita se uniráàAliança de Governança de IA para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”

Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento da Arábia Saudita, anuncia que a Arábia Saudita se uniráàAliança de Governança de IA para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”

A reunião especial do WEF sobre Colaboração Global, Crescimento e Energia para o Desenvolvimento alcançou mais de 1.000 participantes com o maior número de inscrições registrado para um evento do WEF sediado fora do local da reunião anual em Davos Klosters, Suíça.

O encontro serviu como palco para o lançamento de várias iniciativas nos setores de saúde, inteligência artificial, espaço e sustentabilidade. No último dia da reunião, Stéphane Bancel, Diretora-Executiva da Moderna, divulgou que a farmacêutica americana está trabalhando para colocar o primeiro produto para câncer no mercado da saúde, potencialmente já em 2025.

Logo no primeiro dia da reunião, o ministério da saúde da Arábia Saudita assinou um memorando de entendimento com a Fundação Bill e Melinda Gates visando assegurar o acesso equitativo aos serviços de saúde para todos e proporcionar mais vacinas contra a pólio, o sarampo e outros serviços vitais de saúdeàmilhões de crianças no mundo. O memorando é um dos vários acordos assinados pela Fundação com o Reino da Arábia Saudita para aprimorar o acesso e os sistemas de cuidados de saúde em escala global.

Na sessão plenária final, Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e do Planejamento da Arábia Saudita, anunciou que o Reino se uniuàAliança de Governança de Inteligencia Artificial para co-lançar a “Iniciativa de IA inclusiva para crescimento e desenvolvimento”, com o intuito de desenvolver soluções para acesso e adoção da IA.

Em colaboração com o WEF, a Agência Espacial Saudita anunciou ainda que lançará o Centro para Futuros Espaciais no Reino que será inaugurado ainda neste ano. O Centro servirá como uma plataforma para diálogos público-privados e promoverá o crescimento da economia espacial global.

Às margens da reunião especial, lançou-se também uma Rede de Campeões de Sustentabilidade sob a liderança da Arábia Saudita visando acelerar os esforços de descarbonização do setor privado nacional.

Com duas novas iniciativas, a Arábia Saudita anunciou também a prorrogação de sua colaboração com a plataforma de inovação UpLink do WEF, com foco no desenvolvimento de soluções para reduzir as emissões de gases poluentes por meio da economia circular de carbono e regenerar os oceanos com inovações na economia azul.

Børge Brende, presidente do WEF, aclamou a reunião especial em Riad como um encontro decisivo que contou com a presença dos líderes mundiais mais importantes, incluindo Mahmoud Abbas, Presidente da Palestina, Anthony Blinken, Secretário de Estado dos Estados Unidos, e David Cameron, Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido.

Ao lado do Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), e de Fahad bin Abdurrahman Al-Jalajel, Ministro da Saúde da Arábia Saudita, o renomado filantropo Bill Gates assistiu a uma sessão sobre o tema “Bridging the Health Gap” (Preenchendo a Lacuna da Saúde).

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240429998387/pt/

Contato:

Contato:

WSMMedia@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes