Domingo, 19 de Maio de 2024
22°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Tecnologia Tecnologia

Spatial anuncia versão 2024 1.0.1

A versão 2024 1.0.1 oferece funcionalidade avançada para otimizar e simplificar dados complexos durante a importação

30/04/2024 às 12h55
Por: Lammego Rádio Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Spatial Corp, fornecedora líder de kits de ferramentas de desenvolvimento de software para soluções de design, fabricação e engenharia, e subsidiária da Dassault Systèmes, anuncia a versão de produção 2024 1.0.1.

Data Prepfoi lançado oficialmente

Abra novos horizontes na importação de dados

Após o lançamento da versão alfa, o Data Prep, o mais novo produto complementar para 3D InterOp da Spatial, foi lançado oficialmente para todos os clientes. Estratégias compatíveis incluem a filtragem de pequenos corpos de modelos, a remoção de pequenos furos e filetes e a geração de estruturas de montagem a partir de peças com corpos sobrepostos.

Nos últimos três meses, o interesse dos clientes confirma a necessidade do mercado de ferramentas que simplifique e otimizem os dados durante a importação. A Spatial planeja investir ainda mais em estratégias do Data Prep. A funcionalidade a ser lançada em breve inclui:

  • Capacidade para reduzir os dados para gerenciamento, ao mesmo tempo que preserva recursos relevantes - para diminuir os tempos de preparação de modelos para fluxos de trabalho multifísicos e de simulação de processos.
  • Capacidade para converter dados de polilinha em curvas contínuas durante a restauração de arquivos - para diminuir o consumo de memória e permitir uma importação bem-sucedida.
  • Opção para evitar o encolhimento de modelos devido às estratégias do Data Prep, como a remoção de recursos - para garantir a precisão de análises de detecção de colisões.

Os usuários interessados em definir estratégias do futuro para o Data Prep devem entrar em contato com o seu gerente de conta.

3D InterOp amplia suporte para BIM e fabricação

Novo suporte para Navisworks e gravação de folhas de desenho DXF/DWG

A versão mais recente permite aos usuários BIM ler os arquivos Navisworks e gravar folhas de desenho no formato DXF/DWG. Além disso, o 3D InterOp oferece suporte expandidoàplataforma Linux no InterOp 3D baseado em Parasolid.

Padrões de pontos e tabelas de arquivos Creo

A fabricação depende dos metadados de padrões de furos para processos de usinagem automatizados, como furação, fresamento, corte ou puncionamento. A versão mais recente do 3D InterOp tem suporte para padrões de furos do tipo ponto e tabela no Creo Reader.

Habilitando suporte para mais formatos por meio de parceiros externos

O Extensible 3D InterOp permite que os parceiros criem leitores e gravadores para formatos de arquivo não compatíveis. Estas implementações externas integram-se aos formatos existentes para a troca perfeita de dados BREP e de visualização. Os clientes que desejam desenvolver leitores e gravadores personalizados podem entrar em contato com o seu gerente de conta para obter auxílio.

Otimização do tamanho do pacote

Para clientes que não precisam de suporte para todos os formatos agrupados, o 3D InterOp baseado em ACIS oferece orientação sobre como configurar um conjunto mínimo de bibliotecas para formatos populares de CAD e intercâmbio. Isto minimiza as bibliotecas enviadas com o seu aplicativo, economizando espaço em disco do usuário final. Por exemplo, o suporte apenas para os formatos IGES + STEP reduz o tamanho da biblioteca instalada em 70%.

Modelador 3D ACIS melhora a modelagem poliédrica

Espessamento de folha poliédrica

Os fluxos de trabalho de fabricação aditiva ou EDA geralmente começam com uma entrada que é uma representação 2D de uma peça fina a ser processada. Ao imprimir ou simular a peça, é útil gerar um modelo 3D realista que represente o objeto com sua espessura real. Esta versão proporciona uma API para gerar um corpo espessado a partir de folhas poliédricas.

Novas operações booleanas poliédricas

O ACIS agora proporciona funcionalidade para calcular o gráfico de interseção entre dois corpos poliédricos. Também permite a combinação de copos poliédricos desarticulados em um único corpo, aumentando a eficiência das operações posteriores.

CGM fornece mais ferramentas de automação e simulação de fabricação

Melhorias no reconhecimento e remoção de recursos

Os usuários podem especificar agora um contexto de indústria para personalizar o comportamento do reconhecimento de recursos. Definir o contexto da indústria adapta o reconhecimento de recursos para fornecer resultados intuitivos para aplicações tão diversas como Body-in-White, Micromecânica e Engenharia Civil. Esta versão também oferece funcionalidade para a remoção de partes chanfradas.

Modelagem poliédrica aprimorada para fabricação aditiva

Esta versão fornece vários aprimoramentos de robustez e desempenho que visam a cura e compensação poliédrica. Para ambos os tipos de operações, agora estão disponíveis opções para o ajuste de desempenho para configurações específicas.

Novo operador de extração do eixo medial

Os engenheiros de simulação precisam de ferramentas que simplifiquem a geometria das peças e reduzam o tempo de cálculo da análise. Este lançamento apresenta a versão beta do operador de fibra neutra, que reduz corpos 3D radialmente simétricos a uma dimensão unidimensional.

CSM/CVM: melhorias nos fluxos de trabalho do núcleo cartesiano

O CVM gera elementos cartesianos para malhas internas, resultando em malhas de superfície triangulares precisas e malhas de volume predominantemente hexaédricas. Os usuários agora podem controlar o tamanho desses elementos, que anteriormente eram determinados automaticamente com base no tamanho do elemento da malha de superfície.

Sobre a Spatial Corp.

A Spatial Corp, uma subsidiária da Dassault Systèmes, é a líder no fornecimento de kits de ferramentas de desenvolvimento de software 3D para aplicações técnicas em uma ampla variedade de setores. Os kits de ferramentas de desenvolvimento de software de modelagem 3D, visualização 3D, e tradução CAD da Spatial ajudam os desenvolvedores de aplicativos a fornecer produtos líderes de mercado, manter o foco nas principais competências e reduzir o tempo de colocação no mercado. Os kits de ferramentas de desenvolvimento de software 3D da Spatial são adotados há mais de 35 anos por muitos dos desenvolvedores de software, fabricantes, institutos de pesquisa e universidades mais reconhecidas do mundo. Com sede em Broomfield, Colorado, a Spatial tem escritórios nos EUA, Alemanha, Japão, China e Reino Unido. Para mais informações, acesse www.spatial.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240430706301/pt/

Contato:

Fériel Jedidi

feriel.jedidi@3ds.com

+33 1 61 62 82 01

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes