Domingo, 28 de Abril de 2024
29°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Geral Pará

Mais de 1.000 crianças atendidas nas Usinas da Paz da Grande Belém vivem tarde de encanto e lazer no circo

A iniciativa da Funtelpa e Seac permitiu que as crianças e seus responsáveis assistissem às atrações circenses em sessão exclusiva

28/04/2023 às 00h15
Por: Lammego Rádio Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Crédito: Camila Lima/Portal Cultura

O governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação do Pará (Funtelpa) e Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), promoveu nesta quinta-feira (27) uma tarde de muita diversão para mais de 1.000 crianças atendidas pelas Usinas da Paz na Região Metropolitana de Belém. Elas aproveitaram uma tarde no circo Americano, em Belém.

As crianças assistiram às atrações nacionais e internacionais de palhaços, acrobatas e malabaristas, além de animações, e interagiram na plateia e no palco, e ainda se deliciaram com as guloseimas próprias para a programação, que foi totalmente gratuita. O objetivo foi permitir o contato desse público com a atmosfera circense.

Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Crédito: Camila Lima/Portal Cultura

“Hoje foi um sonho realizado. Sempre tive o grande desejo de conhecer o circo. Essa é a minha primeira vez aqui, e estou muito feliz, principalmente porque assisti o globo com as motos dentro”, contou Flávia Vitória, 09 anos, que faz aulas de balé e karatê na UsiPaz Guamá, em Belém.

Para a mãe de Flávia, Letícia Ferreira, a palavra que resume a experiência é “oportunidade”. Segundo ela, “são oportunidades que estão dando para a gente trazer nossos filhos, principalmente a gente que mora longe, e para conseguir estar aqui precisa ter custos. Eu recebo essa ação de hoje como um presente. A gente amou a ideia”.

Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Universo circense- “Junto da recém-criada Diretoria de Comunicação Comunitária da Funtelpa, unimos forças com a Seac para trazermos esses jovens e crianças para terem esta tarde aqui no circo, uma parceria de muita importância, e que só tem a beneficiar a população. Hoje também é a oportunidade de muitos que nunca viram o circo se aproximarem dessa arte e, quem sabe, saírem daqui interessados em fazer parte desse universo”, disse Miro Sanova, presidente da Rede Cultura de Comunicação do Pará, que acompanhou a programação.

Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Crédito: Camila Lima/Portal Cultura
Participaram crianças na faixa etária de 04 a 10 anos, beneficiadas pelos serviços das Usinas da Paz em Marituba, Ananindeua e Belém, que puderam conferir os espetáculos em sessão exclusiva. “Sem dúvida, essa é uma experiência fantástica que estamos proporcionando para essas crianças que vivem nos ‘Territórios da Paz’, onde as Usinas estão instaladas. A partir do momento que o Estado oportuniza momentos como esse podem começar a entender que elas podem, devem e irão estar nos lugares que elas quiserem; terão oportunidades de vivências que são de todos”, frisou Igor Normando, titular da Seac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
29°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

Seg 31°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes