Domingo, 19 de Maio de 2024
22°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Geral SAÚDE

Regional do Tapajós promove a Semana da Segurança do Paciente

Evento educativo e lúdico busca qualificar colaboradores e usuários sobre práticas de segurança na instituição.

29/04/2024 às 17h52
Por: Lammego Rádio Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Referência em traumatologia, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), no município de Itaituba, sudoeste paraense, oferece serviços de alta e média complexidade. Desde 2022, o hospital promove internamente o projeto "Semana da Segurança do Paciente", coordenado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), que tem se dedicado à disseminação de uma cultura de segurança por meio de atividades de capacitação e orientação tanto para os colaboradores quanto para os usuários, visando alcançar as metas internacionais de segurança do paciente.

Neste ano, o projeto avança com a realização do tão aguardado "Dia D da Segurança do Paciente", cujo tema será "Fortalecendo a Segurança do Paciente através das Metas Internacionais". A programação educativa e lúdica visa destacar a importância de conhecer e aderir às práticas de segurança implementadas na instituição, garantindo efetividade nos cuidados e adesão aos protocolos de segurança.

Uma das atividades de destaque é o jogo de tabuleiro desenvolvido pelo NQSP, que será realizado pelo segundo ano consecutivo. Os colaboradores terão a oportunidade de testar seu conhecimento sobre as metas e práticas de segurança do paciente em sua unidade. O tabuleiro, de tamanho gigante, será montado na Sala de Treinamentos, onde turmas serão formadas para competir e aprender de forma dinâmica e interativa.

Marcela Cristina, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Qualidade, ressalta a importância da programação. "A Semana da Segurança do Paciente é um momento único para reforçarmos a importância das práticas de segurança em nossa rotina de cuidados", afirmou.
Raissa Goedert, diretora assistencial, destacou a relevância do evento. "Sempre garantimos que as melhores práticas estejam sendo seguidas em nossa instituição. Esta programação é importante para nos atualizarmos, e o mais interessante é que está sendo desenvolvida de forma lúdica", enfatizou.

Para Rafael Meskau, diretor-geral da unidade, a Semana da Segurança do Paciente reflete o comprometimento de todas as equipes com a excelência no cuidado em saúde. "Esta semana é uma oportunidade não apenas de fortalecermos os conhecimentos sobre os protocolos de segurança, mas também de promover uma cultura organizacional voltada para o cuidado centrado nas pessoas", concluiu.

Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós oferece 153 leitos de internação, distribuídos estrategicamente para atender às diversas necessidades, incluindo leitos clínicos cirúrgicos, médicos, de UTIs adulto, pediátrica e neonatal, ginecológicos e obstétricos, além de leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes